segunda-feira, 9 de junho de 2008

PROMETEMOS E CUMPRIMOS!

Poderão muitos de vós questionarem-se, após a derrota de ontem(domingo 08/06), frente ao Sampaio, que “título é este?
Realizaram-se mais dois jogos e apenas arrecadamos 3 pontos, estivemos muito melhor, melhor comportamento táctico, mais presença em campo, mais disciplina e essencialmente com uma união de fazer inveja a muitas equipas. A equipa transfigurou-se, trocou a bola como tão bem o sabe fazer, a confiança renasceu…
É com esta determinação e com os factores apontados que pretendemos, e iremos, representar a nossa freguesia.
Vamos por partes:
FC Santa Comba X Carvatak

A equipa entrou, mais uma vez, demasiada ansiosa e desconcentrada, não soube interpretar nem assimilar o pretendido, face às características do adversário, aos 7 minutos de jogo perdíamos por 2 a 0.
Mau de mais para ser verdade.
Com o decorrer da 1ª parte a falta de confiança dos atletas era demasiada evidente, precisávamos urgentemente do intervalo, foram 20 minutos para esquecer.
O intervalo foi aproveitado para alguns desabafos e descompressão, com alguns “puxões de orelhas” à mistura, a equipa entrou para o recinto de jogo mais motivada e confiante.
Tivemos uma boa oportunidade logo no 1º minuto, sentia-se que poderíamos inverter o resultado, o nosso adversário também o sentiu…
Após alguns remates aos postes, situação crónica desta equipa, os golos surgiram, a equipa acreditou nas suas qualidades e o resultado, 6-3, expressa a nossa boa 2ª parte.
Finalmente, respirou-se confiança e somamos 3 pontos.
Sampaio X FC Santa Comba

O conjunto de Sampaio é uma das boas equipas deste torneio, um conjunto que permite fazer a rotação de jogadores, permite assim uma boa gestão de esforço físico dos atletas.
Este 2º jogo foi totalmente diferente do 1º, estivemos muito melhor, bom entrosamento, velocidade e a não dar-mos espaço ao adversário, cortando-lhes as chamadas linhas de passe.
Apresentamo-nos do primeiro ao último minuto como uma equipa mais sólida, sem individualismos, contudo, o elevado esforço físico dos nossos atletas, relembro que para este jogo o nosso conjunto era composto de 7 atletas, com uma média de idades baixa (três atletas com uma idade inferior a 18 anos) e as lesões musculares ditaram o resultado final: 5-4.
Perdemos com dignidade e, porque não transmiti-lo, com alguma injustiça face ao futsal que praticamos.
Não fomos inferiores à equipa de Sampaio, daí o nosso orgulho, saímos vencidos mas não convencidos, prometemos atitude, empenho, dedicação, humildade e cumprimos!
Todos os jogadores do FC Santa Comba, digo bem, todos, jogaram acima das suas possibilidades físicas, orgulhosamente cansados e desgastados.
Este jogo foi considerado por muitos como uns dos melhores do torneio, pelo menos até à presente data, um jogo bem disputado, com o resultado imprevisível até ao último minuto.
Independentemente dos próximos resultados, com esta postura estamos no bom caminho.
A todos «os meus jogadores», muito obrigado!
Parabéns ao Sampaio, boa equipa e com um bom comportamento, respeitaram o adversário e souberam valorizar a sua vitória.
Aproveito para assinalar as mais de 1000 visitas ao nosso blog, transmite bem a importância da nossa presença neste torneio, uma das poucas aldeias do concelho a participar, isto não vale pontos?

Artur Silva

4 comentários:

Anónimo disse...

Apesar de tudo acho q foi um fim desemana positivo para nos....So temosq continuar com a mesma atitude e jogar com cabeça...Pessoal nos vamos conseguir...E obrigado Artur contigo isto é outra "loiça"...lol...E em relaçao as dores musculares eu q o diga, mas por esta freguesia as dores têm q seesquecer e lutar para mostrar q esta freguesia é forte...

Vamos lá....

Abraço

Álvaro Vilares disse...

Estou todo partido...

Estamos muito melhor... Dá gosto pertencer a um grupo assim... 5 estrelas! E agora com o apoio muito forte e importante do mister Artur Silva!

As boas noticias é que já tenho o galinheiro meio cheio!!! (Já não podem entrar muitos mais frangos!)

O apuramento para a próxima fase não está fácil.. Temos hipotese mas vamos ter de dar o máximo!

Força Santa Comba!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Alvaro,faz uma promoção de frangos do tipo "Leve 3 e Pague 2".
É obvio que estou a brincar, estiveste e estarás sempre bem, só a tua presença é importante para o grupo.
Estiveste menos bem num lance, e os restantes?
Impecável, o teu saldo é super positivo, continua assim.
Relativamente ao apuramento, encontramos o bom caminho, resta-no caminha-lo com os pés bem assentes...
Um abraço.
A. Silva

Anónimo disse...

Rui Guerra, pôde ler no blog do sporclube de Vila flor que tinha deixado, relativamente ao FC Santa Comba, o seu comentário (no nosso blog), contudo, com grande pena nossa, este não foi editado por motivos que nos são alheios.(atenção que para ser editado deve seguir as instruções referente "à indicação das respectivas palavras")
Agradecia que o remetesse novamente.
Um abraço.
A. Silva