terça-feira, 1 de julho de 2008

"AOS NOSSOS BLOGUISTAS E COMENTADORES"

Viva, amigos bloguistas.
Fico satisfeito pela vossa participação e também pelas vossas sinceras opiniões, vamos por partes:

- Caro “Presidente”;

Agradeço, mais uma vez, a sua sincera opinião, lamento que boa parte dos restantes membros da organização não se manifestem sem tendências e promiscuidades.
Enquanto membro deste grupo, a nossa postura e presença em qualquer torneio terá, forçosamente, que assentar na disciplina, respeito e empenho, se assim não for, não farei parte dele.
Por aquilo que conheço deste 6 atletas, partilham da mesma opinião, o seu carácter e personalidade assim o indica (apenas barafustam no calor do jogo).

- Amigo e conterrâneo Renato.

Por incrível que te possa parecer, ninguém, relacionado com o grupo conhece, tão bem, as tuas qualidades e os teus defeitos como eu (ainda me lembro de te ver com fraldas, sem ironias) …compreendo-te e sei a importância que poderias assumir dentro dele, há que saber dar tempo ao tempo.
Falas em coisas mais importante na tua vida, concordo em absoluto, já estive desse lado e sei que esta época é crucial.
O nosso grupo não está “enleado em problemas”, o único incidente de registo foi o famoso caso “Zé Fernando”, e tu fazias, e bem, parte do grupo (eu por acaso ainda não).
Será que nesta competição não conseguir pontuar é sinónimo de problemas? Figuras tristes? Quais? Estamos tristes por não conseguirmos o pretendido, estamos tristes por não ganharmos, estamos tristes por os jovens da nossa aldeia não aderirem em maior número e com maior empenho.
Limpar a imagem do ano passado? O ano passado fui felicitado por muitos, com os nossos fracos recursos conseguimos competir com equipas mais fortes que a nossa, só não chegamos às meias-finais por factores que já foram debatidos inúmeras vezes.
Tenho orgulho neste grupo, batem-se pelos seus ideais, jogam “para lá da sua condição física” e, como todos nós, também têm direito ao erro.
Sabias que o rato foge do gato? Nós nunca fugimos de ninguém nem de nada, prova disso será a disputa dos 3 pontos frente ao ASSARES…se perdemos? Perderemos com atitude e postura em campo, com estes erros aprendemos e aumentaremos a nossa qualidade.
Falas em praticar, neste caso a falta de prática, desporto na nossa terra, mais uma vez concordo contigo.
As respostas que tenho obtido é falta de tempo, falta de vontade e interesse…
Sabes que fazer parte de uma organização com uma boa gestão e empenhada, requer muito tempo, rouba-nos muito tempo, mas mesmo assim podem contar sempre comigo!
O factor financeiro, como em tudo na vida, condiciona o desenvolvimento do desporto, a nossa aldeia não foge a esta regra.
Não é com pequenos valores de 200 euros que se consegue, é preciso muito mais.
Qualquer das formas, sem ansiedade, julgo ter encontrado uma “luz no fundo do túnel” para inverter tais situações e conto contigo!
Temos, juntamente com outros, muito trabalho e situações desconfortáveis pela nossa frente.
Renato, como amigo, aconselho-te a não fazeres certos tipos de comentários em blogues, há coisas que devem ser expressas em local próprio e no timing certo, e para isso podes contar comigo.

- Hugo (cubano e “Turista” – lembras-te?)

O que se passou já é passado, ambas as partes estiveram mal.
Agradeço o esclarecimento em relação aos comentários anónimos, por isso, os comentários são geridos e moderados conforme o seu conteúdo e identificação.
Comentários insultuosos e provocantes deixarão de aparecer no nosso blog.
Quanto ao jogo de Domingo, não contem com facilidades, independentemente da nossa má classificação, quando entramos em campo é com o intuito de ganhar.
Tudo faremos para que seja um bom jogo, com fair-play, e que seja principalmente um jogo de amizades.

Obrigado pela vossa participação.
Aquele abraço.

Artur Silva.

6 comentários:

Anónimo disse...

como era de esperar eu tb n vou entrar para perder e se o santa comba fizesse isso ai sim eu ia ficar chateado....

para o ano vai correr melhor a nos e a vos

Anónimo disse...

Caros amigos, o outro comentário para quem possa nao ter entendido o objectivo nao era "deitar abaixo" , mas sim ajudar a reconstruir!
Reconstruir, ou se quiserem Construir..
Foram críticas construtivas.
Porem nem todos têm a virtude de entender as diferencas (infelizmente)
Nao é o caso do Artur, porque tenho a consciencia que ele sabe aquilo que eu quis dizer.Obvio que 200 euros nao resolvem os problemas!
(ha mais para além das palavras)
E quando me refiro a figuras tristes, é quando nós deviamos ser superiores a certas coisas as quais ultimamente se tem dado importancia em demasia.
Acabando assim por sair mal vistos, criticados etc etc....Penso que não seria necessário isso acontecer.
Por vezes tenho impressão que se dá mais importância aquilo que se fala e diz fora de campo, do que dentro dele.
Parece que temos de dar nas vistas (e se nao der pa dar nas vistas por bem tem de ser por mal)
Eu so gostava de neste torneio termos ido jogar sem nervosismos,sem receios, porque se o maior medo que existia era sermos os piores, pensem se valeu apena estarem tao nervosos.
Amigo Artur acredito plenamente quando diz que ainda se lembra de me ver de fraldas, pois é...o tempo passa, tornei-me num rapaz responsavel, com quem podem sempre contar para ajudar na nossa comunidade.Estive longe 3 anos(vou continuar a estar) mas nada me da mais felicidade do que depois de varias horas de viagem ver a placa a dizer SANTA COMBA e ver a minha terra com os seus bons valores conservados.
Agora para a equipa, podem estar chateados com o que leram, mas tentem aceitar as opiniões pois não é a dizerem.me que eu é que sou isto e aquilo e que quem arranja problemas sou eu, que alguma coisa vai mudar.
Antes pelo contrário....
So vos peco para serem humildes ao ponto de respeitarem a minha opinião e talvez quem sabe aceita-la como válida.

Ps: "Será que nesta competição não conseguir pontuar é sinónimo de problemas?" NAO!!uma coisa nada tem a ver com a outra no nosso caso.Simplesmente no nosso caso aconteceram as duas coisas..é bastante diferente.

Álvaro Vilares disse...

SANTA COMBA EM GRANDE!!!

SOMOS OS MAIORES!!!...

ACHO QUE O ESPIRITO DE GRUPO ESTE ANO ESTEVE MUITO MELHOR!... PRECISAMOS É DE DAR MAIS CONSISTENCIA À EQUIPA...

TRÊS HIPOTESES PARA MIM:

SHAREDO
FILIPE "GRILO"
BRUNO - GUARDA REDES

FICAVAMOS COM UMA EQUIPA MUITO MAIS CONSISTENTE... ISTO SE O TONINHO NÃO APARECER POR AÍ...

COM HUMILDADE, COESÃO E BOA DISPOSIÇÃO... PODEMOS ENTRAR NO PRÓXIMO TORNEIO BREVEMENTE...

MISTER... ENCONTRA AÍ UM BOM TORNEIO.. NÃO ESTOU HABITUADO A TANTAS DERROTAS... TEMOS QUE MUDAR ESTE ZUM-ZUM DA NOSSA ALDEIA...

QUERO VINGANÇA!!!!!!

Anónimo disse...

Bora lá arranjar outro torneio para a vingança...Vamos vamos.....

Álvaro Vilares disse...

TAVA A ESPERA DE UMA RESPOSTA DO MISTER A VONTADE DO PESSOAL...

F.C Santa Comba disse...

O "mister" não vai apenas na "onda da vontade do pessoal"...pés bem assentes na terra.
Ainda nem concluímos o torneio, e sabe Deus, e já estamos a lançar “bitaites”, guardem toda essa motivação para Domingo.
Próximo objectivo: ganhar o jogo de uma forma inequívoca, ou seja, sem incidentes e com um bom futsal, seria um excelente tónico para um futuro próximo.
A. Silva