segunda-feira, 30 de junho de 2008

GRANDE EMPENHO, POSTURA E AMOR À CAMISOLA!

Porque a nossa forma de estar na sociedade, no futsal ou noutra modalidade qualquer, assenta no convívio, em criar laços de amizade e, obviamente, competir e se possível ganhar, fomos forçados a moderar/gerir os comentários dos visitantes ao nosso blog.
A nossa presença no torneio está longe daquilo a que nos propusemos, assumimos a nossa má prestação e, como já foi referenciado, aprendemos com os erros.
Poderíamos e deveríamos ter feito muito mais, admitimos certo tipo de criticas depreciativas que sejam feitas com desportivismo e respeito, alguém teria de ficar na cauda da tabela classificativa, infelizmente tocou-nos a nós.
Na minha opinião, grave é não termos conseguido o apuramento, quanto à posição na tabela, é indiferente ser último ou penúltimo, fico mais satisfeito com a prestação dos meus jogadores, por exemplo no último jogo frente aos Silvas, já lá vamos à analise.
Não entendemos o facto de serem usados «dois pesos e duas medidas», uma das equipas desistiu da prova e…comentários depreciativos?
Não é que concorde com este tipo de análises, bem pelo contrário, devemos criticar quando se está bem, se está mal, e criticar para melhor, é fácil apontar o dedo aos que atravessam uma fase negativa.
Ao contrário do que já foi dito e escrito, não desistimos nem desistiremos, não encaixa no nosso perfil.
Fala-se na grandeza da aldeia, concordo, poderíamos ter um grupo mais vasto? Com mais atletas?
Todavia, nem todos apreciam o futsal, nem todos têm uma vida pessoal que lhe permita participar nestas provas, nem todos têm, de facto, residência na sua própria aldeia, (é a tal questão dos atestados de residência), circunstâncias de vida.
Relativamente ao encontro ante a equipa dos “SILVAS”, um único senão, desconcentração na parte final do jogo (mais uma vez sofremos com a ansiedade, factor psicológico)
Face à nossa má classificação, foi pedido aos jogadores do FC Santa Comba atitude, empenho, motivação e quem esteve no pavilhão assistiu a um jogo bem disputado.
Entramos no jogo praticamente a perder, invertemos a situação e ao intervalo o resultado era de 2-2.
A excelente equipa dos SILVAS, umas das melhores, teve grandes dificuldades para expressar o seu bom futsal e, com alguma sorte à mistura – único jogo até ao presente em que tivemos alguma sorte, conseguimos passar para a frente do marcador, com um golo do Beto.
Os meus jogadores começaram a quebrar fisicamente, o facto de não atingirmos o nosso objectivo reflecte-se na intranquilidade do grupo, ficamos ansiosos e perdemos assim a concentração.
Com esses factores, a qualidade da equipa adversária e outros que não quero aqui evidenciar, perdemos mais 3 pontos que estiveram ao nosso alcance.
Aos 6 jogadores que disputaram heroicamente o jogo do 1º ao último minuto, chegamos a jogar com quatro em campo, parabéns pela vossa raça e atitude.
Demonstraram o vosso carácter, não demos a vitória de “mão beijada”, como muitos já diziam e afinal, mesmo com uma má prestação e somando derrotas, ainda conseguimos incomodar muita gente…quem diria.
Parabéns ao Assares pela excelente recuperação, com a excepção do nosso jogo, tudo faremos para o ganhar, boa sorte para o apuramento e representem da melhor forma a Vilariça.

Artur Silva

1 comentário:

Anónimo disse...

Foi uma pena realmente que não pudessem comparecer. Agradeço o gesto de terem comunicado e a nobreza de cumprirem a última jornada ainda que sem qualquer objectivo desportivo no que respeita ao apuramento. Esperava, como já disse, outro desempenho desportivo da vossa parte, mas agrada-me constatar que se há equipa com espírito crítico e capacidade de auto-análise são vocês. Ou pelo menos parte de vocês. É a minha opinião pessoal, não posso generalizar em nome do VIla Flor SC.