segunda-feira, 7 de julho de 2008

"DESCULPEM LÁ ISSO"

Pois é, da nossa parte chegou ao fim a presença no III Torneio Inter - Freguesias do concelho de Vila Flor.
Competitivamente estivemos mal, não representamos a nossa aldeia como pretendíamos e não estivemos bem no contexto anímico.
Assumo por inteiro este insucesso, a partir do 3º encontro, altura em que assumi a liderança do grupo, não fui capaz de motivar a equipa, não fui capaz de lhes incutir um modelo/táctico próprio de jogo, não consegui, disciplinarmente, corrigir certas deficiências que arrastaram o grupo para a instabilidade e nervosismo.
Assim sendo, aceito toda a responsabilidade e consequências que daí possam advir e apelo para a presença de outros com o objectivo de fazer mais e muito melhor.
Alguma falta de planeamento (organizamo-nos muito em cima do acontecimento), com um grupo demasiado restrito, o factor psicológico cada vez mais fragilizado e outros factores que nos são alheios, ditaram a nossa posição na tabela classificativa.
Porém, ninguém nos pode acusar de falta de atitude e empenho, aí sim, estivemos muito bem.
O jogo de ontem correu-nos, mais uma vez, muito mal, desta sim, tivemos razões de queixa da dupla de arbitragem;
Não nos desculpamos com isso, mas não verem duas faltas que, por azar nosso, resultaram no 2º e 4º golo, deixa qualquer um irritado e desmotivado.
Errar é humano, saber reconhecer os erros também…
Repito, a nossa má prestação não é desculpável com as arbitragens, estivemos mal por culpa própria, no entanto merecíamos mais respeito e consideração ao longo de toda a prova.
O ASSARES acabou por ganhar com justiça e felicito-os pela excelente recuperação e apuramento para a fase seguinte: em nome de todo o grupo Parabéns!
Quero agradecer ao Presidente do Vila Flor Sportclube, pela sua postura e isenção, embora não concorde com alguns dos seus comentários e opiniões no blog.
A todos os que nos acarinharam e apoiaram, obrigado.
Até à próxima e…desculpem lá isso.

Nota: continue a visitar o nosso blog, estará atento ao desenvolvimento do torneio e, quiçá, traremos novidades da nossa parte!

Artur Silva

20 comentários:

Anónimo disse...

Sr presidente do vila flor.

Eu não relacionei o nome do vila flor nem da sua organização a expressão "non grata", apenas falei de uma forma generalizada de todo o dinheiro dado ao longo do tempo pela gente de sta comba a diversas associações(...) e tambem ja me estava a referir antecipadamente a futuras "Ofertas" por parte de santa comba a QUALQUER associação menos "digna" do que nós proprios.
Tenho O MESMO RESPEITO POR VOCES COMO VOCES POR NOS!
E penso que no vosso subconsciente sabeis que para estes lados do sta comba nem tudo sao rosas no que toca ao torneio realizado por vós.Nao me refiro aos resultados desportivos, mas a um conjunto de diversas situações menos felizes da nossa e da vossa parte..Mas no entanto nao ha nada que nao esteja esclarecido!Peço desculpa em meu nome se intrepertou mal as minhas palavras.Por vezes a paixao pela nossa terra leva-nos a falar com o coração..podendo assim dizer algo que seja um pouco estranho para alguns.(Por isso nao tenciono voltar a falar aqui de casos tao "íntimos" em relação a nossa equipa.Obrigado Artur pelo concelho,Estavas certo)

Quanto aos VOSSOS atletas (residentes em sta comba) nada mais seria de esperar do que receber tratamento igual a todos os outros.
Afinal eles defendem (e bem) a VOSSA camisola...

Renato Neves

Anónimo disse...

pessoal do santa comba n a que desanimar vos possuis bons jogadores (carlos,beto,daniel,alvaro)mas como equipa n estais a jogar e quanto a mim é o que falta para aparecerem os resultados...sr artur trate desse assunto....
outro problema penso eu é a falta de temperamento de alguns jogadores que fervem logo e isso prejudica a equipa(beto).apesar de para mim ser uns dos melhores a nivel mental é dos mais fracos,é so picar um pouco que ele perde a cabeça...e o psicologico é muito importante no futebol....em relação ao clássico da vilariça adorei joga-lo pois ganhei e tb consegui a qualificação mas tb pq foi jogado com vontede de ambas as equipas e ambas para ganhar algumas faltas mais duras foram prontamente resolvidas com abraços e desculpas....fiquei orgulhoso tanto pelo assares como por vos pois a rivalidade existe mas so ali nas 4 linhas fora disso é amizade foi muito bom....quanto aos lances do 2 e 4 golo no 2 n me parece falta pois batemos um contra o outro mas eu tirei a bola limpa em relação ao 4 a minha vontade de vencer fez-me ir ao lançe e eu quando ouvi o arbitro apitar pensei que ia marcar falta juro que pensei(tanto que eu logo na altura vos disse isso)mas ele apitou golo eu n ia dizer para n ser como deveis compreender....
para quando um torneio em santa comba?se for preciso e se quiserens tb podemos ajudar....

Anónimo disse...

Caro renato. Associaste sim a expressao "non grata" à organização do tornio, da mesma forma que agora lhe chamas menos digna. És jovem e aprecio o teu espírito crítico, coisa que nem muito têms. Aprecio também o amor à tua ca(u)sa mas lembro que há coisas que não podem nem devem ser ditas.
O clube non grato e menos digno é o único do teu concelho. Aliás, é dos maiores do teu distrito, o que muito te deveria honrar. Temos sete escalões, mais de 100 atletas, actividade DIÁRIA e resultados assinaláveis. Isto sem esquecer uma série de actividades como o Torneio, por exemplo, que permitem a todo o concelho estar activo e próximo do desporto. Minha dama à parte, acho que é um dever de todos os vilaflorenses (e um santacombadense é um vilaflorense) apoiar, ajudar e até contribuir para que o clube (se não puder crescer mais) mantenha pelo menos esta invejável bitola.
A NOSSA camisola representa 19 freguesias. A NOSSA camisola é minha, tua e de todos os outros vilaflorenses. a NOSSA camisola pesará mais quando todos pensarem assim, que é NOSSA e não de um clube. Deverias orgulhar-te muito do único clube da TUA terra. Deveríamos todos. É NOSSO. Coisa que não são FC porto, Benfica , Sporting e por aí adiante. A esses tu não podes ajudar. ao NOSSO podes e deves. Estou certo que assim será.

Caro Artur. É um prazer lidar com dirigentes como você.

F.C Santa Comba disse...

Ao comentador anónimo que prefere não se identificar:

1 – A partir do momento em que os comentários não se refiram ao essencial da modalidade e tenham como suporte a critica maliciosa não serão editados neste blog;
2 – Comentários anónimos, tipo os seus, não serão editados neste blog;
3 - Esta é a última vez que respondo a comentários anónimos;
4 – Eu e as “minhas gentes”, temos humildade suficiente para reconhecermos os nossos erros, a prova disso está nos textos e comentários do nosso blog;
5 – Eu próprio, apoiei e continuo a apoiar o Assares neste torneio, se dependesse de mim seriam os campeões, são nossos vizinhos e amigos, nunca fui irónico ao desejar-lhes boa sorte (muito menos, segundo a suas palavras, com “ar de gozo”) ;
6 – Tem todo o direito de não gostar de nós, tem todo o direito de não gostar de Santa Comba de Vilariça, não tem o direito de nos julgar e muito menos de julgar o “pessoal de Santa Comba” - como você diz.
Não se esqueça de que todos nós temos “telhados de vidro”.

Artur Silva - Orgulhosamente de Santa Comba de Vilariça

F.C Santa Comba disse...

“Sr. Presidente” e amigo Renato;

Sempre fui, sou e continuarei a ser um defensor das rivalidades, das oposições e das concorrências.
Estes três factores estimulam qualquer associação, empresa ou entidades, no entanto devem ter sempre como fundamento o respeito e consideração.
Neste caso concreto, a rivalidade nunca deve estar para além dos nossos laços geográficos e muito menos dos laços da amizade, tenho a certeza que o Renato não expressou da melhor forma os seus sentimentos, sendo mal interpretado.
No campo desportivo sempre houve alguma rivalidade entre a nossa aldeia e a sede do concelho, ainda bem, já que na rivalidade do passado sempre esteve bem presente um respeito mútuo.
Uma boa rivalidade é saber reconhecer o excelente trabalho do nosso rival, de facto, neste contexto o Vila Flor Sportclube tem apresentado bons resultados, desportivamente, dignifica muito bem o nosso concelho, quando assim é…
Quanto a isso, poderá contar sempre com o meu contributo e, julgo eu, com o contributo daqueles que comigo convivem, desde que não nos traga consequências adversas.
Todavia Presidente, nem todos tem a mesma forma de estar e representar certas colectividades desportivas, não sendo o seu caso, nem todos os “Vilaflorenses” gostam de ver, nos seus atletas, jovens oriundos de outras freguesias, é precisamente isto que temos que combater, não faz parte da rivalidade. (Talvez seja uma das questões abordadas pelo Renato? Será Renato?)
Lamentavelmente, ainda existe muita gente que fica incomodada com uma boa presença desportiva por parte das aldeias.
Infelizmente, com muita mágoa nossa, nesta altura já não conseguimos impor alguma rivalidade, desportivamente a nossa aldeia deixou de estar “formalmente” representada (este é outro assunto também abordado pelo Renato, não é Renato?)

Renato, aprecio a tua atitude ao defenderes os teus ideais e a nossa terra, contudo, não quero ser inconveniente e repetitivo, deves ser mais moderado e teres a noção que existem assuntos que não devem ser demasiadamente expostos em espaços destes, ou seja, em blogues.

Presidente, obrigado pela sua consideração.
Em relação aos objectivos, estamos do mesmo lado.

Artur Silva

Anónimo disse...

Caro presidente se reparar no "tal comentario" vai encontrar escrito "peco desculpa se algumas das minhas palavras ou ideias nao vão ao encontro daquilo que alguem possa pensar."
Ora bem, a minha intenção nao era insultar ninguem, so para ter uma ideia(talvez nao esteja dentro do assunto) santa comba a relativamente pouco tempo fez "ofertas" a outras pessoas como POR EXEMPLO Vilarelhos, Roios etc...
Nem tudo gira a volta do vosso torneio.
Fica aqui a minha palavra em como quando escrevi aquele comentario nao pensei de forma alguma em vos insultar!Apenas estava focado em demonstrar a minha gente que santa comba está a perder qualidades, e que pela minha parte espero que algo seja feito no sentido de melhorar certos aspectos.
E sinceramente nao vejo onde lhes chamo menos dignos.
Como ja disse nem tudo gira em torno do vosso torneio(apesar de ser o melhor torneio que ha memoria no nosso concelho)
Eu aprecio o vosso trabalho, pois foram capaz de tornar o vila flor num bom club, e tem sempre muitas iniciativas inovadoras, que poe o concelho "a mexer".
Sao um exemplo para todos e estao a crescer cada vez mais.(até ja da para galas,estádio)
Enquanto que em outros sitios nem dinheiro para redes novas ha..hahaha...
(Muito por culpa de pessoas que no passado nao souberam aproveitar da melhor forma as oportunidades)
Neste momento com tanto "sangue novo" isto podia dar a volta, mas sem vontade torna-se dificil.
Penso que o santa comba ja vos tem ajudado(como pode)e pela minha parte por incrivel que possa parecer apoio bastante o vila flor.Todos os fim de semana procuro saber os resultados dos jogos etc

Por ultimo caro presidente na minha humilde opinião quem necessita mais de ajuda num futuro proximo nao é o vila flor, aliás acho que o vila flor com a estabilidade que "conquistou" parece-me acertado comecar ele(o vila flor) a ajudar e apoiar aqueles que pelo menos teem vontade de crescer...

Renato Neves

Anónimo disse...

Pedro

Os teus comentarios ñ me afectam nada pork ñ dou importancia a comentarios vindos de pessoas k ñ tem credibilidade nenhuma,mentirosas,falsas e k tb ñ tem nenhuma humildade(ñ deves saber o k isso significa).
Posso ferver em pouca agua,mas isso deve-se ao facto de ñ suportar injustiças..
Como ñ te devo nada ñ tens direito de falar no meu nome.So tem direito de falar no meu nome os meus amigos(coisa k tu ñ és).

Ps:Afinal andam a comentar k passastens por favor de uma equipa k vos deixou ganhar...



Alberto Morais

F.C Santa Comba disse...

Pedro Cubano, ao contrário do que pediste, o teu comentário não será editado.
Todo o tipo de comentário idêntico ao teu, sejam eles feitos por pessoas de Santa Comba, Assares ou outra localidade não serão editados, ponto assente!
A rivalidade deve existir somente dentro das 4 linhas, respeitam-se de parte a parte, entendam-se e moderem os vossos comentários.
Peço, a todos os visitantes/comentadores, para não utilizarem este blog para criticar, sem o devido respeito, e insultar. Obrigado.

Artur Silva

Anónimo disse...

Repito o que afirmei anteriormente. O comentário que não foi publicado não foi efectuado pelo Cubano. Sejam civilizados e assumam aquilo que são.

Anónimo disse...

ok artur entao o pq o comentario do beto ter sido publicado e o meu n?

Anónimo disse...

Pedro Cubano,
O teor do teu comentário, e tu sabes disso, era demasiado polémico, até porque admitiste e confirmas-te o que não passavam de insinuações (relativamente a determinados jogos);
Já sabes de antemão qual a minha posição, sou contra a existência de situações de inimizades entre vós, não podes afirmar o que afirmas-te até porque a tua equipa continua em prova.
Entendes o porquê da não edição do teu comentário?
Altera o seu teor e eu terei todo o gosto em editá-los.
Porta-te bem e joga futsal, o que sabes fazer tão bem!

Artur Silva

Anónimo disse...

Ola pessoal, eu venho a este blog e fico sinceramente triste,vamos la deixar dessas pikardias , ja analisaram que este blog tem sempre polémica??ha sempre confusoes, vamos mas é deixar disso e agir civilizadamente e deixar o que se passou dentro das 4 linhas lá,agora como isso ja passou AMIZADE a cima de tudo, assares venceu nos o jogo e agora so temos que aceitar isso e felicitalos...eles foram mais felizes que nos e tb ha q admitir q aparentemente eles tiveram mais vontade de ganhar,n ligaram a provocaçoes e etc e isso fez lhes vencer o jogo...PACIENCIA...E agora pedia te Artur nao deixes isto avançar mais...poe um STOP nessa fervura...

Portem se...

Abraço

F.C Santa Comba disse...

É isso mesmo, Carlos.
Fico satisfeito e orgulhoso por o nosso grupo ter um capitão como tu!
Um verdadeiro capitão!
Concordo inteiramente com o teu comentário, no que me diz respeito, este tipo de quezilas acabaram…só aceito comentários e criticas com o devido respeito.
Podem criticar, todos nós temos direito à critica, mas façam-no de forma diferente daquela a que, lamentavelmente, já nos habituaram.
Vá pessoal., deixem-se disso.

Artur Silva

Anónimo disse...

Nunca nos passou pela cabeça dizer ou fazer alguma coisa contra a freguesia de Santa Comba ou ao FC Santa Comba!!! Estavamos a falar das pessoas que ficaram com a azia de nós termos passado aos quartos-de-final, por isso seriam clubes que estariam proximos de nós pontulamente ou nos primeiros lugares.
Fica aqui a rectificação para que não haja mal entendidos.

Anónimo disse...

Este Blog está de Parabens!!!
É o Blog mais activo que existe no torneio, basta olhar para a frequencia de novos posts e os comentarios relativos a cada um...(e nem todos tem o direito a ser aceites AHAHAHAHAHAHA)
É assim mesmo!!po bem e po mal esta-mos aqui presentes!!!
O resto...humm...o resto que crie um blog ANONIMO!!haahaha...
SANTA COMBA PA FRENTE!!SIGA!!!

R.Neves

Álvaro Vilares disse...

Eh eh eh!

Esta semana batemos o blog do Vila Flor em comentários... ao menos isso!

Não se queixem que eu fui o unico a parar ao hospital... 20 dias de baixa... e uma cadeira de rodas (por umas horas)... Á sempre a primeira vez pra tudo...

Quero dar a volta ao assunto... Mister e Capitão quero um torneio para poder ter algumas vitorias.. Ja disse que não estou habituado a ficar em último lugar... E não vou deixar ficar o nome da nossa aldeia pelas piores razões... Nenhum de nos quer....

F.C Santa Comba disse...

Ao A.C.D. de Samões.
Eu próprio tenho visitado o vosso blog com alguma frequência, deixei um comentário de felicitações.
Da nossa parte nunca houve mal entendidos, aliás nem precisam de qualquer justificação, a vossa conduta, tanto dentro de campo de jogo como fora dele, relativamente ao FC Santa Comba, tem sido exemplar!
Não nos sentimos ofendidos, pelo menos eu e certamente todo o restante do grupo, nem por isso “sofremos de azia”, que sofrer que se acuse…
Continuem com essa postura e boa sorte para a parte final do torneio, FORÇA FOICEIROS!!!
Artur Silva

Anónimo disse...

Pois é pessoal temos que arranjar mesmo um torneio!!!
Sr. Artur arranja lá isso...Nao??ja tenho saudades de dar uns pontapés na bola...e ainda bem que por aqui ja acabaram as polémicas...Vamos lá pessoal...e alvaro k se passou???de cadeira de rodas???hummm

Abraço

Anónimo disse...

Já encerravam este blogue.

Ass. Talochudo

Anónimo disse...

LOOL....

Artur isto ta a pedir outro post!
este assunto ta batido...

Vamos vamos!!

20 comentarios a um unico post é um espéctaculo!!

Renato Neves